ACTG diz-se surpreendida e desiludida pelo resultados da candidatura aos Bairros Digitais

A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães manifestou publicamente a sua "surpresa e desilusão" pelos resultados da candidatura ao projecto Bairros Digitais.

Numa carta aberta ao Presidente da Câmara, a ACTG revela ter ficada "estupefacta" pelo facto da Câmara "ter ido buscar para sua parceira" a Associação de Ponte de Lima, CEVAL, "com a desculpa de que as associações vimaranenses são pouco representativas".
"Se o Município deseja associações mais fortes tem que lhes dar voz e ter em consideração as suas opiniões", lê-se na carta aberta onde a ACTG afirma que "vê 99% dos projectos que apresenta serem chumbados e recusados pelo Município", lembrando os projectos «Sabores de Guimarães», «Guimarães com doçura», «Guimarães florida» e «Têxteis no ar».
No documento, a ACTG lembra que "desistiu do seu próprio projecto dos Bairros Digitais para entrar como parceira da Câmara Municipal e, pasme-se...", "nunca foi solicitada a contribuição" da ACTG e, "só com muita insistência teve conhecimento de uma pequena parte do mesmo projecto".

Realçando não ter "qualquer dúvida sobre a qualidade do projecto e nunca poríamos em causa quem o realizou. Pomos sim em causa as opções do Município, quer nos parceiros escolhidos, quer em cartes opções não técnicas".
A terminar a ACTG afirma que "o comércio de Guimarães está a atravessar dificuldades e o Município de costas voltadas para nós", lembrando que representa quase três centenas de associados.


Marcações: ACTG

Imprimir Email