231 empresas vimaranenses) com o estatuto ‘PME Líder 2023’



231 empresas vimaranenses, de diversos sectores de actividade, foram distinguidas pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) com o estatuto ‘PME Líder 2023’, que reconhece anualmente os agentes económicos que se destacam pelos seus “níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro”.

Segundo os dados divulgados pelo IAPMEI, destas 231 empresas: 37 correspondem a renovações e 10 a nova adesão. A maioria está enquadrada nos sectores da indústria (55,4%) e comércio (29,9%), seguidos da construção e imobiliário (5,2%), serviços (4,8%), turismo (3%) e transportes (1,3%).
O volume de negócio das mais de duas centenas de empresas totalizou mais de 1.457 milhões de euros, sendo que quase 533 milhões deveu-se a exportações.
Ainda segundo o IAPMEI, do total de 231 empresas com o 'selo' ‘PME Líder 2023’, 171 deveram-se a renovações e 57 novas adesões. De resto, em relação ao ano anterior, Guimarães viu aumentar este número em mais duas empresas ‘PME Líder'.
O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do sector do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e o Grupo Banco Português de Fomento, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.


Marcações: PME Líder 2023

Imprimir Email