Inauguração do Colégio de Nª Sª da Conceição

Foi solenemente inaugurado esta segunda-feira o Colégio de Nossa Senhora da Conceição, em S. Tiago de Candoso. Na cerimónia realizada esta segunda-feira e presenciada por centenas de pessoas entre alunos, pais, directores da instituição e convidados, o Arcebispo Primaz de Braga salientou a importância da formação em momentos de crise social como a que actualmente vivemos.
"Esta inauguração é eloquente noq ue representa de esforço e dedicação à nobre causa de educar para os valores", salientou D. Jorge Ortiga.
Por seu turno, o Presidente da Câmara enalteceu o esforço e a dedicação da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição à causa da educação ao longo dos anos, considerando as novas instalações como "magnífico empreendimento".
Na sua alocução, o Juiz da Irmandade de Santos Passos, lembrou, não só, que a inauguração ocorreu no dia da Padroeira do Colégio mas também os mais de quatro séculos da instituição que a criou. António Monteiro de Castro, agradeceu ao Arcebispo Primaz de Braga e à Câmara o apoio fundamental para que as novas instalações se tornassem realidade, afirmando que a inauguração das novas instalações do Colégio "São o mais importante marco da história da Irmandade de Santos Passos".
As novas instalações do Colégio de Nossa Senhora da Conceição, situam-se na freguesia de S. Tiago de Candoso, junto à Cidade Desportiva de Guimarães. Na cerimónia de inauguração marcaram ainda presença, entre outras individualidades, o Núncio Apostólico em Espanha, D. Manuel Monteiro de Castro e outros prelados, José Lopes em representação do Governador Civil de Braga, autarcas e técnicos ligados à construção do empreendimento.

Marcações: Educação

Imprimir Email