Secundária das Taipas está em obras. Escola preparada para o futuro

A Escola Secundária das Taipas está a ser submetida a obras. Trata-se de uma intervenção que decorre ao abrigo do Programa de obras e melhoramentos nas escolas secundárias de todo o país. No terreno há um mês, as obras em curso na Escola Secundária das Taipas vão transformar aquele estabelecimento de ensino numa nova escola, com a criação de novos espaços e a requalificação de outros.
Em declarações à Rádio Santiago, o Director da Secundária das Taipas explica que as obras vão decorrer de forma faseada e que têm um planeamento para 18 meses. ”Desde logo a intervenção não vai ser feita ao mesmo tempo, e há coisas que vão acabando e vai ser possível usar espaços novos antes da intervenção chegar ao seu fim”.
Nesta altura, a obra já decorre dado que “toda a fase de instalação de estaleiros, estruturas de apoio à obra e de adaptação de espaços provisórios que vão funcionar em substituição que vão ser demolidos, já cá estão”.
Genericamente, a obra está dividida em quatro fases. Numa primeira, na zona onde actualmente existe a cantina, o edifício vai ser demolido para dar lugar a um novo imóvel que compreende tudo o que são laboratórios de Ciências, salas das TIC e desenho. Trata-se da construção de um pavilhão, com bancadas, balneários, gabinete médico e sala de primeiros socorros. “Esse espaço será fechado e funcionará como um multiusos. Pode funcionar como Auditório da Escola e para a realização de outro tipo de eventos, já que terá bancadas. Quando se pretender a pratica de desporto, as bancadas serão recolhidas”. Para além desta zona desportiva coberta vai ser criado um campo de jogos exterior de piso sintético. “No primeiro período do próximo ano lectivo esses espaços poderão ser usados”, inclusive estarão abertos à comunidade com entrada pela Rua da Taipa.

Marcações: Educação

Imprimir Email