BASQUETEBOL: Vitória derrotado no Porto no primeiro jogo do playoff

O Vitória perdeu esta noite no Dragão Caixa com o FC Porto, por 77-59, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar do bom início da equipa comandada por Fernando Sá, que terminou o primeiro período empatada a 15 pontos, o FC Porto chegou ao intervalo na frente do marcador com sete pontos de vantagem (31-24).

Depois do intervalo, a menor frescura física dos atletas vitorianos – praticamente os mesmos ao longo de todo o jogo, em contraponto com a grande rotatividade do lado dos azuis e brancos – foi determinante para o avolumar da vantagem portista, que à entrada para o derradeiro período vencia por 51-37.

Nos últimos dez minutos e depois de duas faltas anti-desportivas assinaladas ao vitoriano Brian Morris, os azuis e brancos, primeiros classificados da fase regular do campeonato, fecharam a partida com 18 pontos à maior.

Destaque para o desempenho do internacional vitoriano Paulo Cunha, MVP da partida com 13 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola e para o duplo-duplo (10 pontos e 13 ressaltos) de Brian Morris.

Recorde-se que este playoff se decide à melhor de cinco encontros. O segundo realiza-se já no próximo domingo, novamente no Porto, às 18h.30. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email