César Peixoto quer triunfar no Vitória

César Peixoto mostra-se entusiasmado com o ingresso no Vitória. O extremo foi cedido pelo Futebol Clube do Porto até ao final da temporada. Depois de ter representado o Vitória nas camadas jovens, César Peixoto, sócio nº 24.655, vai agora vestir a camisola 7. “Estou muito satisfeito por poder representar o Vitória. Como deve calcular, as negociações desenrolaram-se muito rapidamente. Ao primeiro contacto dos dirigentes do Vitória aceitei de imediato. É um clube do qual gosto e que sempre foi meu objectivo representar. Fui formado nas camadas jovens do Vitória, pelo que a minha meta sempre foi jogar na equipa principal. Nunca tive a oportunidade de o fazer anteriormente, e por isso foi com muito orgulho que recebi este convite. Agora tinha quero dar o meu melhor para ajudar o Vitória sempre a vencer.
É um exagero dizer que está a concretizar um sonho, ou é mesmo isso que acontece?
É um sonho que está a tornar-se realidade. Conheci o Vitória quando era mais jovem. Vesti esta camisola durante alguns anos e sempre alimentei a ambição, tal como acontece com todo os jogadores que passam pelas camadas jovens, de vestir esta camisola.
Quais as expectativas que tem para esta passagem pelo Vitória?
Quero dar o melhor possível em prol deste clube. Vou dar sempre o máximo de forma a que o Vitória vença o maior número de jogos e conquiste os seus objectivos.
O Vitória está abaixo das expectativas que tinha delineado. Acredita que pode acabar a época num lugar que dê acesso às provas da Uefa?
O Vitória tem um plantel recheado de bons jogadores, com grande qualidade. É um grande clube e está tudo em aberto para poder concretizar os seus objectivos. A segunda volta da SuperLiga começou agora e até ao final ainda vai acontecer muito futebol. O Vitória tem as condições necessárias para terminar a época dentro dos seis primeiros.
Foi contratado num cenário que agora é diferente com a saída de Manuel Machado do comando técnico. Como é que viu esta mudança?
Estou no Vitória apenas a pensar em jogar o máximo possível. Quero é trabalhar para que tudo corra bem. Não posso falar muito sobre o resto.
A certa altura falou-se que só admitia a saída do Porto para o futebol estrangeiro. O que mudou entretanto para o convencer a vir para o Vitória?
As coisas tiveram outros contornos sobre os quais não quero falar muito. Agora não estou a pensar no Porto, mas sim Vitória. Estou muito contente por cá estar e por se ter concretizado o empréstimo. Quero concentrar-me no Vitória e pensar em jogar, se possível bem. Quero ganhar o meu lugar na equipa, dar o meu melhor. O Vitória pode ajudar-me a relançar a carreira. Para mim o mais importante é jogar bem.
O que levou à sua saída do Porto?
Não fui tão utilizado como pretendia. A lesão que sofri no joelho não ajudou muito, mas ainda assim deu sempre o máximo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email