Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda organiza I Jornadas do Ensino Profissional



O Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda (AEFH) organiza, esta terça-feira e amanhã. quarta-feira, as I Jornadas do Ensino Profissional, num evento que terá lugar no Centro Cultural Vila Flor.

De acordo com a organização, este será um momento "único de partilha de experiências" e de debate conjunto de temas do "interesse" de todos os níveis de ensino, empresas, institutos politécnicos do Norte, antigos alunos da AEFH e comunidade em geral.
Em simultâneo, irão decorrer “Oficinas” destinadas a alunos do 3.º ciclo, com actividades interactivas: ciência, tecnologia e sociedade, que pretendem ajudar os alunos nas suas decisões em termos vocacionais, no momento de ingressarem no 10º ano de escolaridade.

O primeiro painel terá lugar esta terça-feira, pelas 14h30. Segue-se a intervenção de Paulo Novais, da Universidade do Minho, com «Inteligência Artificial: o futuro hoje».
Amanhã, 20 de Abril, abre com a «Partilha de percursos», às 9h30, com um painel de ex-alunos com experiências no ensino profissional.
O último painel será direccionado para quem deseja seguir para o ensino superior, com intervenções de vários politécnicos. «Do ensino profissional para o ensino superior» tem início pelas 15h30.

O Secretário de Estado da Educação, António Leite, estará presente na sessão de encerramento das jornadas, amanhã, quarta-feira.


Marcações: Agrupamento Francisco de Holanda, ensino profissional, jornadas

Imprimir Email