Agrupamento Francisco de Holanda homenageou ex-professores e ex-assistentes

O Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda estabeleceu o dia 25 de Outubro como dia de homenagem aos professores e assistentes operacionais aposentados. Ontem, pelas 17h00, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, decorreu a primeira homenagem àqueles antigos profissionais daquele agrupamento de escolas de Guimarães.

Na cerimónia a Câmara Municipal fez-se representar pela vice-Presidente do Município e Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.
A escolha do dia 25 de Outubro enquadra-se nas comemorações do centenário do nascimento do Prof. Santos Simões, já que esse foi o primeiro dia em que ele se apresentou ao serviço, como professor de Matemática, no ano de 1957. E a partir deste ano, esta será a data escolhida anualmente para homenagear todos aqueles que, nas escolas do Agrupamento, terminam o seu vínculo profissional por entrarem na idade da reforma.

Pretende-se, assim, homenagear os profissionais que trabalham no Agrupamento e, ao mesmo tempo, lembrar o Prof. Santos Simões que trabalhou na Escola desde 1957 até 1992, deixando nela, assim como em vários aspectos da vida cultural vimaranense.


Marcações: homenagem

Imprimir Email