Requalificação do velho mercado sem Casa da Memória, imóvel vaiu acolher Plataforma das Artes

A maioria das valências da Plataforma das Artes vai ficar instaladas no edifício do antigo mercado municipal. Por essa razão, o projecto da Casa da Memória será transferido para o imóvel da extinta fábrica de plásticos Pátria, situado na Avenida Conde de Margaride. O anúncio da decisão foi feito pelo Presidente da Câmara, durante a reunião do executivo municipal. António Magalhães acrescentou que, após a Autarquia ter desistido da aquisição do Teatro Jordão, a candidatura apresentada para o projecto da Plataforma das Artes teve de ser reformulada. Mesmo assim, a área do antigo mercado não é suficiente para a totalidade das valências da Plataforma das Artes.
As revelações do Presidente da Câmara surgiram após a representante do PSD, Luísa Oliveira, ter confrontado a maioria socialista sobre a pouca informação transmitida à vereação sobre os projectos da Capital Europeia da Cultura.
Na reacção, o Presidente da Câmara fez alusão à complexidade dos contactos relacionados com a definição dos projectos, nomeadamente o caso da Plataforma das Artes. No antigo mercado municipal será localizado o equipamento que acolher o espólio do artista José de Guimarães. Já a residência de artistas será localizada num imóvel do Centro Histórico, situado na Rua da Rainha, e que será adaptado para essa finalidade.




Marcações: Política

Imprimir Email