Eleitos do PS de Ponte contra proposta que «destrói parque de lazer»

Os eleitos do PS da Assembleia de Freguesia de Ponte dizem que a proposta dos vereadores da Coligação «Juntos por Guimarães» para a ligação rodoviária da Cidade ao Avepark, prejudica os superiores interesses da Vila.

Em comunicado, repudiam a “solução” da Coligação dado que “traduz e cria vários problemas mais graves que a dita solução”. Entendem que a requalificação da EN 101 “transforma a actual Rua de S. João Baptista, um arruamento de cariz urbano, numa via rápida que iria dificultar o seu atravessamento pedonal, limitaria e prejudicaria a vida urbana da população desta, não menos importante, vila do nosso Concelho e aumentaria, com toda a certeza, o grau de sinistralidade, especialmente, para peões, contrariando a coesão territorial que, nestas situações, deve prevalecer”. A mesma obra criaria uma “barreira física”, que dividiria Ponte em duas partes, facto que dificultaria o acesso de muita população aos principais equipamentos, serviços e instituições da nossa Vila, nomeadamente, igreja paroquial, cemitério, centro escolar, EB 2, 3, junta de freguesia, centro de saúde, parque industrial e a arruamentos secundários.

Os socialistas de Ponte lembram ainda que a construção da nova ligação de Ponte ao Avepark, nos moldes apontados pela coligação PSD/PP, “levaria à destruição do Parque de Lazer de Ponte, implantado ao longo da margem do Rio Ave, violentando uma paisagem natural consolidada não só para a população de Ponte mas, igualmente, para todos os que fruem daquele magnífico espaço”. Afinal, uma proposta ”infeliz” por contrariar a actual política Municipal de devolver as zonas ribeirinhas às populações para que delas possam fruir. 

 

Marcações: Freguesias

Imprimir Email