Consulta pública do projeto da nova centralidade das Taipas alargada às instituições da Vila

A consulta pública do projecto da nova centralidade das Taipas será alargada às instituições da Vila.

A exemplo do que sucedeu em diversas ocasiões sobre o tema da requalificação do centro das Taipas, a Câmara Municipal de Guimarães anuncia disponibilidade, desde a primeira hora, para alcançar todos os cidadãos de Caldelas, no sentido de alargar o debate ao maior número de pessoas. 

O anúncio da Câmara surge depois de um comunicado da Junta de Caldelas que se insurge contra a divulgação pública do referido projecto num "estabelecimento de café snack-bar" das Taipas.  

No documento da Câmara refere-se que a Junta de Freguesia, como já sucedeu noutras sessões públicas de apresentação do projecto, "onde teceu elogiosas considerações", é uma das entidades que manifestou disponibilidade de ter a exposição do projecto nas suas instalações, acompanhada tecnicamente por uma das arquitectas da Universidade do Minho responsável pela elaboração do projecto.

Ainda segundo a Câmara, outras entidades e forças vivas de Caldelas têm manifestado igualmente vontade de promover o conhecimento sobre o projecto da nova centralidade das Taipas, entusiasmo que o Município "assinala e saúda", uma vez que é seu objectivo inicial envolver o maior número de pessoas e instituições.

Marcações: Freguesias

Imprimir Email