Moreirense empatou a dois golos com o Penafiel

O Moreirense e o Penafiel empataram hoje 2-2, num jogo emotivo da 11ª jornada da SuperLiga, resolvido na primeira meia hora e que o Moreirense merecia vencer. Os cónegos estavam a perder por 2-0 aos 19 minutos, mas reagiram muito bem e igualaram antes do intervalo, dominando depois a segunda parte, principalmente nos 20 minutos finais, em que dispuseram de oportunidades suficientes para garantir a segunda vitória no campeonato.

O Penafiel entrou melhor no jogo, muito por culpa de um golo prematuro de Wesley (três minutos), oportuno na recarga a um remate de Mariano que João Ricardo não segurou. Serenos perante um adversário algo desnorteado, os durienses pegaram no jogo e continuaram à procura de novo tento, que conseguiram aos 19 minutos, num lance em que
Fernando Aguiar foi mais expedito na área do que a defesa contrária.
Curiosamente, o segundo tento penafidelense espevitou o Moreirense, que reagiu de forma fantástica e empatou em menos de dez minutos.

Sem nada a perder, os minhotos subiram no terreno e reduziram aos 24 minutos: Luís Vouzela cruzou na linha de fundo, Armando falhou ao primeiro poste e surgiu Lito, no segundo, a fazer um golo fácil.
Animado, o Moreirense empatou pouco depois, num livre de Afonso Martins a 35 metros, com o esférico a desviar na cabeça de Nuno Diogo antes de parar no fundo das redes.

Com este resultado, o Moreirense caiu para o último lugar da classificação, em igualdade com o Gil Vicente (17º), que se impôs ao Vitória de Setúbal (2-1), enquanto o Penafiel (13º) fica um ponto acima da "linha de água".

Marcações: Desporto

Imprimir Email