Junta de Freguesia de Caldelas delibera avançar com projecto de Gabinete de Arboricultura

Considerando o valor do património arbóreo da Freguesia de Caldas das Taipas, a Junta de Freguesia deliberou avançar com o projecto de criação de um Gabinete de Arboricultura.

Em comunicado, a Autarquia refere que o projecto pioneiro tem como objectivos cuidar, valorizar e incrementar este património, intervir com sustentação técnica permanente, reduzir os conflitos de coabitação e divulgar as boas práticas e serviços ecológicos e climáticos do arvoredo urbano.
Com este Gabinete a Junta de Freguesia pretende "proteger, reabilitar e renovar gradualmente o seu património arbóreo, património ambiental valioso e que muito caracteriza a Vila de Caldas das Taipas".
Na reunião pública mensal do Executivo, o executivo da freguesia aprovou ainda apoiar as iniciativas de Natal e designou José Fonseca como representante na Assembleia Geral da Cooperativa Taipas Turitermas.
A Junta dá conta ainda de que a «Vila Natal» regressará neste ano de 2021 às Caldas das Taipas, um importante projecto da Comissão de Festas que contará com o apoio do Município de Guimarães e também da Junta de Freguesia de Caldelas.

O executivo deliberou também avançar com a realização de um Jantar de Natal, no próximo dia 4 de Dezembro, organizado pelo Gabinete de Intervenção Social da Freguesia de Caldelas.


Marcações: Junta de Freguesia de Caldelas, Arboricultura, Gabinete

Imprimir Email