Instituições da Costa preocupadas com degradação da Igreja de Santa Marinha



A Assembleia de Freguesia da Costa promoveu uma reunião com as instituições locais para analisar o processo das necessárias obras de reabilitação da Igreja Paroquial de Santa Marinha da Costa. A notícia é avançada na edição desta semana d'O Comércio de Guimarães.

Na reunião, que se realizou na passada quinta-feira, foi feito o esboço da estratégia e do trabalho que se pretende levar a cabo tendo por objectivo conseguir concretizar as desejadas obras de requalificação do imóvel. Nesse sentido, deverá ser criada uma comissão de acompanhamento do processo. Uma decisão que deverá ser consumada na próxima sessão da Assembleia de Freguesia da Costa, que poderá ser extraordinária, devendo realizar-se no próximo mês de Abril, de acordo com Alexandre Barros da Cunha, presidente daquele órgão deliberativo.

A Igreja de Santa Marinha da Costa necessita de um telhado novo. As debilidades de uma cobertura antiga originam infiltrações de água no imóvel com consequências, não só para o templo mas também para as suas obras de arte sacra.

O processo que envolve o Ministério das Finanças, que é proprietário do imóvel, e o Ministério da Cultura, por se tratar de um Imóvel de Interesse Público, têm-se vindo a arrastar no tempo sem que se vislumbre uma intervenção.


Marcações: Costa, igreja, Santa Marinha, Assia de Freguesia

Imprimir Email