Arranjo urbanístico de Santa Luzia inaugurado na Festa de Guardizela

O Presidente da Câmara inaugurou o arranjo urbanístico do espaço envolvente da Capela de Santa Luzia, na freguesia de Guardizela.

Na cerimónia que se realizou no sábado, marcou presença também José João Torrinha, Presidente da Assembleia Municipal e ainda os vereadores Paulo Lopes Silva e Sofia Ferreira.
O arranjo urbanístico requalificou a zona envolvente à Capela de Santa Luzia, que agora conta com um espaço dedicado à juventude de Guardizela e com um largo que homenageia os quatro secretários da Junta de Freguesia eleitos em democracia, David Sousa, Joaquim Machado, Luís Ferreira e Arlindo Pereira.

Na sua intervenção, Domingos Bragança, Presidente da Câmara, destacou a humildade de Paulo Ferreira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia, assim como o orgulho que este demonstra em servir a sua terra. “O Paulo Silva reconhece o trabalho da sua equipa e acarinha todos na freguesia, incluindo os jovens. Isto é Alma e Coração”, disse o Edil. Para Domingos Bragança, é esta bondade colocada no desempenho das funções dos representantes da população que é reconhecida pelas pessoas, que “é este modo de estar” que faz com que as pessoas sintam que os autarcas estão com elas. Valores que, para o Presidente da Câmara, importa continuar a cultivar: “é necessário estarmos junto das pessoas, compreendê-las e fazer com que, todos juntos, seja possível percorrer o caminho”.
Domingos Bragança relevou ainda a qualidade da intervenção urbanística.

Paulo Ferreira da Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Guardizela, com grande emoção, lembrou o estado do local antes da requalificação. “É preciso recuar um ano e meio para podermos avaliar o que hoje estamos aqui a ver. Hoje, o espaço é digno. Esta obra engrandece Guardizela”, disse.
O Presidente da Junta destacou ainda a colaboração permanente do Padre Joaquim Carneiro, e agradeceu a Domingos Bragança, cujo apoio, segundo as suas palavras, “foi indispensável para que a obra pudesse ser realizada”.
Paulo Silva destacou ainda o papel dos jovens na freguesia, simbolizado pelo autor da letra e música do Hino de Guardizela, Joel, que foi interpretado pela voz de Ana Alexandra Almeida.

Na sessão solene animada pela actuação do Grupo de Cavaquinhos de Guardizela, foram entregues Prémios Escolares aos alunos do 1º ciclo, desde o ano lectivo 2017-2018 ao ano letivo 2021-2022 e homenageadas personalidades que se distinguiram ao serviço da Freguesia.


Marcações: Santa Luzia, Guardize

Imprimir Email