Autarca de Moreira de Cónegos preocupado com falta de médicos no Centro de Saúde

O Presidente da Junta de Moreira de Cónegos está preocupado e revoltado com a falta de médicos no Centro de Saúde daquela vila vimaranense.

O Centro de Saúde tem um quadro de quatro médicos mas neste momento apenas dois estão ao serviço com todos os prejuízos que isso acarreta para os utentes.
Em declarações ao Grupo Santiago, António Brás manifesta a sua preocupação e indignação, confessando que "saí com o coração nas mãos de uma reunião com a Administração" do Centro de Saúde.
"Temos conhecimento de episódios que nos incomodam. Há dias uma senhora sentiu-se mal, foi levada para o centro de saúde e não houve um médico disponível para a atender. Foi socorrida pelos Bombeiros de Vizela que a levaram para o Hospital e ainda hoje está com problemas gravíssimos. Há outro utente que fez análises que revelaram índices elevados de alguns parâmetros que o deixam preocupado e como só tem consulta no próximo dia 28 está, naturalmente, preocupado", contou.
A preocupação do autarca de Moreira de Cónegos é ainda maior quando não consegue respostas que apontam para a colocação de mais médicos no Centro de Saúde de Moreira de Cónegos.

Ora, está não será a situação. Com efeito e de acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, tudo aponta para que na próxima segunda-feira entre ao serviço no Centro de Saúde de Moreira de Cónegos uma nova médica. Já a contratação de uma segunda médica para completar o quadro daquela unidade, tem o processo praticamente concluído, esperando-se que esteja para breve a sua colocação.


Marcações: Moreira de Cónegos, centro saúde

Imprimir Email