Vimágua investe na substituição de redes de água na UF de Candoso Santiago e Mascotelos

Está a decorrer uma empreitada de substituição de redes de abastecimento de água na União de Freguesias de Candoso Santiago e Mascotelos.

Os trabalhos pressupõem a substituição de 550 metros de redes de abastecimento de água e a instalação de 40 ramais de ligação de água.
A intervenção terá uma duração estimada de 120 dias e contempla a Rua de Vista Alegre e a Rua Luís Loureiro, representando um investimento de 55 mil euros.
Em comunicado, a Vimágua realça que o sistema público gerido pela empresa intermunicipal compreende já mais de 1.361 km de condutas às quais estão associados 50 reservatórios de água potável.
Acrescenta a Vimágua que "a elevada extensão de rede, que é superior ao dobro da distância entre Guimarães e o Algarve, exige um rigoroso e complexo esforço, no que concerne às operações necessárias à sua manutenção".

Segundo a Vimágua, para conseguir garantir a continuidade, a fiabilidade e a qualidade do serviço de fornecimento de água, o que é crítico para o quotidiano das pessoas e para o desenvolvimento das actividades económicas, "é forçoso renovar a rede, nos locais onde ela apresenta maior número de rupturas e perdas de água, as quais resultam do desgaste natural das condutas, ramais, válvulas e outros equipamentos".
Realçando ter consciência que todas as obras, e em especial as que têm lugar nas vias públicas, acarretam grandes transtornos no quotidiano dos moradores e em todos os utilizadores das vias, desde logo pelo condicionamento do tráfego rodoviário e pedonal, pela demora do trânsito, pelo ruído produzido, e, nalguns casos, pela indisponibilidade temporária das vias, a Vimágua garante que desenvolve todos os esforços para que os impactes sejam os menores possíveis e de menor duração. É neste contexto que apela "à melhor compreensão de todos, com a certeza de que após a conclusão dos trabalhos, estaremos em condições de prestar um serviço de qualidade a todos os consumidores das ruas intervencionadas".


Marcações: Vimágua

Imprimir Email