Vimágua investe na extensão de redes de abastecimento de água e saneamento em Abação e Calvos

Encontra-se em execução uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e redes de saneamento de águas residuais na União de Freguesias de Abação e Gémeos e União de Freguesias de Serzedo e Calvos, tendo sido adjudicada pelo valor de 135 mil euros.

Os trabalhos pressupõem a extensão de 695 metros de colectores de águas residuais e a instalação de 50 ramais de ligação de saneamento. No que concerne ao serviço de fornecimento de água, está prevista a instalação de 45m de condutas distribuidoras e três ramais de ligação de água.
A intervenção decorrerá em Abação na Rua das Casas Novas, na Rua do Mirante, na Travessa do Mirante e na Rua de Cortinhas. A obra também vai decorrer em Calvos, na Rua Trás de Matos e Rua Cimo de Matos.
As obras terão uma duração estimada de 150 dias.

De acordo com a Vimágua, com esta intervenção "as percentagens de cobertura de rede água e saneamento nos concelhos de Guimarães e Vizela estão já próximas dos 99% em água e 94% de saneamento, o que representa um elevado esforço financeiro na concretização do princípio da tendencial universalização dos serviços, por mais qualidade de vida, saúde e ambiente".


Marcações: Vimágua

Imprimir Email