Fátima Felgueiras começa a ser julgada a 6 de Fevereiro próximo

Fátima Felgueiras, juntamente com outros 15 arguidos, começa a ser julgada a 6 de Fevereiro de 2007, pela alegada prática de 23 crimes no âmbito do chamado caso do «saco azul. A autarca foi pronunciada a 17 de Março pelo Tribunal de Instrução de Guimarães por cinco crimes de participação económica em negócio, seis de corrupção passiva para acto ilícito, quatro de abuso de poderes, três de prevaricação, dois de peculato, um de peculato sob a forma continuada e dois de peculato de uso, sob a forma continuada.
Após a decisão da juíza de instrução, Fátima Felgueiras, que se diz inocente, recorreu para o Tribunal da Relação de Guimarães pedindo a repetição de toda a fase de instrução, com o argumento de que três dos arguidos foram ouvidos inicialmente como testemunhas pela PJ/Braga, o que é ilegal, já que viola os seus direitos de defesa.
O Tribunal ainda não se pronunciou sobre o recurso, desconhecendo-se quando o fará, mas, caso aceite a tese da defesa, o julgamento terá de ser anulado e a instrução repetida.
Para além de Fátima Felgueiras o processo envolve o ex-presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, o socialista Júlio Faria, acusado de dois crimes de participação económica em negócio.

Marcações: Judicial

Imprimir Email