GNR recupera material roubado em Nespereira

Pulseira electrónica e apresentações diárias, foram as medidas de coacção aplicadas pelo Tribunal de Guimarães aos dois jovens de Polvoreira acusados de um assalto registado a uma serralharia, situada na freguesia de Nespereira. O assalto terá sido praticado quando a empresa estava encerrada. Os dois jovens, com 18 e 20 anos respectivamente, arrombaram a porta das instalações para se introduzirem no seu interior. Roubaram um automóvel de marca Mercedes, no valor de 30 mil euros, material informático avaliado em 13 mil euros e seis telemóveis.
O assalto foi detectado ontem de manhã. Com a recolha dos indícios deixados no local, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR procedeu a averiguações sobre o paradeiro dos assaltantes e veio a recuperar os objectos roubados em Polvoreira.
Os militares da GNR descobriram ainda que o automóvel roubado teve um despiste na Variante de Fafe, já próximo daquela cidade. Os dois assaltantes ter-se-ão deslocado naquela direcção com o intuito de praticarem mais um assalto, mas despistaram-se, tendo abandonado a viatura naquele local. Os dois indivíduos regressaram depois para a sua residência de autocarro e foram detidos, em Polvoreira, pela GNR. Os agentes do Núcleo de Investigação Criminal recuperaram na residência de um deles os objectos roubados.

Marcações: Judicial

Imprimir Email