Fiscais da Câmara acusados de corrupção

Começou o julgamento do alegado caso de corrupção envolvendo fiscais da Câmara de Guimarães, destacados em serviço na autarquia de Vizela. Os factos remontam a Junho de 2002 e no banco dos réus sentam-se seis arguidos. Dois antigos fiscais acusados de quatro crimes de corrupção passiva por acto ilícito, um crime de coacção e um crime de falsificação de documento. Há ainda quatro arguidos acusados de corrupção activa.
Os fiscais são acusados de em colaboração terem levado à prática um plano com objectivo de conseguirem bens e dinheiro de munícipes do concelho de Vizela através da promessa de licenciarem obras ilegais. Na sequência de uma denúncia de uma Munícipe de Vizela, a Polícia Judiciária viria a deter os dois ficais a 17 de Junho de 2002.
Na primeira sessão do julgamento todos os arguidos remeteram-se ao silêncio, nesta sessão o Tribunal ouviu testemunhas de acusação.
O julgamento prossegue no dia 9 de Novembro para ouvir 5 elementos da Polícia Judiciária que estiveram envolvidos na investigação deste processo.

Marcações: Judicial

Imprimir Email