Prossegue julgamento de Pimenta Machado

Prossegue esta sexta-feira o julgamento de Pimenta Machado e Vale e Azevedo. Os antigos presidentes do Vitória e Benfica estão acusados dos crimes de peculato e falsificação de documentos. Na sessão de ontem o colectivo de juizes das Varas de Competência Mista ouviu a primeira testemunha no julgamento.
O inspector da PJ Rui Fernandes averiguou o modo como se processou a transferência de Pedro Barbosa e Pedro Martins para o Sporting. Aquele Inspector fundamentou o seu trabalho na análise dos resultados da exploração do Vitória, e foi nesse âmbito que concluiu que entre os valores pagos pelo Sporting, que liquidou a totalidade da transferência e o dinheiro entrado na contabilidade do Vitória, havia uma diferença de 113 mil contos.
Relativamente à transferência do brasileiro Alexandre, o inspector apurou um levantamento em dinheiro de 50 mil contos, o que considerou ser normal em negócios de jogadores brasileiros, tendo dito a propósito que uma situação destas não seria possível no Manchester United.

Marcações: Judicial

Imprimir Email