Antigo funcionário do Vitória confirma saco azul

No julgamento de Pimenta Machado, o antigo responsável pela contabilidade do Vitória admitiu a existência de vários esquemas criativos Paulo Antero confirmou a existência de várias contas que permitiam alimentar o saco azul do Clube. Mas o juiz presidente do Colectivo não entendeu essa explicação já que se faziam depósitos directos em contas de pessoas externas ao Vitória. Paulo Antero diz ter alertado Pimenta Machado para a necessidade de fazer as coisas direitas para que não houvesse, citamos, gato escondido com o rabo de fora.
Sobre a transferência de Fernando Meira, a testemunha afirmou ter emitido os 10 cheques de 90 mil contos à Sportmédia não conseguindo explicar a razão para a existência de facturas emitidas em Agosto com data de Dezembro. Certo é que foi informado por Pimenta Machado que os 90 mil contos correspondiam a uma comissão de transferência. Mas mais tarde, Pimenta Machado escreveu uma carta ao Vitória a informar que afinal respeitavam a um empréstimo da compra de jogadores. Quais e de que forma foram pagos, a testemunha disse não saber. A testemunha só soube da ligação de Pimenta Machado à Sportmédia pelas notícias na comunicação social.
Entretanto, o Tribunal indeferiu um requerimento do Ministério Público para confrontar a testemunha com o teor de uma escuta telefónica feita num telefonema a Pimenta Machado na altura em que estava a decorrer uma busca às instalações do Clube. Nessa altura, Paulo Antero terá procedido à destruição de documentos sobre pagamentos extras por ordem de Pimenta Machado.
O julgamento prossegue esta quinta-feira.

Marcações: Judicial

Imprimir Email