Doação à Junta de Brito animou reunião do executivo

A doação de terrenos à Junta de Brito foi assunto que mais discussão gerou na reunião desta manhã, do executivo municipal vimaranense. A proposta acabou por ser retirada por indicação do Presidente da Câmara, com a promessa de voltar a ser submetida à apreciação na próxima reunião. A doação destina-se à venda dos lotes constituídos por parte da Junta de Freguesia de Brito, avaliados em 198 mil euros, para pagamento dos custos da construção do parque de lazer da vila.
Na análise da proposta constante da ordem de trabalhos, o PSD quis saber da maioria socialista o valor da conta final da construção daquele equipamento. Vitor Ferreira defendeu ainda que poderia ser a Câmara a alienar em hasta pública o património para evitar a demora inerente à doação dos terrenos para a Junta de Brito. Após as questões levantadas pelo Vereador do PSD, o Presidente da Câmara decidiu retirar a proposta. António Magalhães mostra-se convencido que, na próxima reunião, será aprovada por unanimidade.
No período dedicado à intervenção do público, o Presidente da Junta de Brito mostrou-se inconformado com as dúvidas levantadas pela vereação social-democrata. José Dias pediu a palavra e indicou que o PSD ainda não se esqueceu da sua mudança para a lista do PS, nas últimas eleições autárquicas.
A proposta de doação de terrenos à Junta de Brito foi retirada por indicação do Presidente da Câmara. O texto será alterado e voltará a ser submetida à apreciação da vereação camarária na próxima reunião.

Marcações: Política

Imprimir Email