Julgamento do Grupo da 'picareta' adiado uma semana

Foi adiado para a próxima segunda-feira no Tribunal das Varas Mistas de Guimarães, o início do julgamento do grupo das “picaretas”, acusado de diversos assaltos à mão armada, entre eles o roubo de uma carrinha de valores junto ao GuimarãeShopping. O julgamento deveria ter começado na passada segunda-feira, mas foi adiado devido ao requerimento da defesa de um dos arguidos que não prescindiu do prazo de contestação à acusação formulada pelo Ministério Público.
O grupo de arguidos está acusado de assaltos a carros de valores e roubo de viaturas pelo método carjacking.
Em Guimarães, o assalto realizado pelos arguidos, ocorreu a 10 de Dezembro de 2006. Quando os funcionários tinham já no interior da viatura sacos com dinheiro recolhidos no interior do GuimarãeShopping, surgiram quatro indivíduos que se faziam transportar num veículo BMW roubado através do método carjacking e com matrícula falsa. Apoderaram-se dos sacos com dinheiro e puseram-se em fuga com cerca de 150 mil euros.
Os arguidos são acusados ainda de outros assaltos a carros de valores e roubos de viaturas através do método carjacking em diversas localidades do Norte do país.

Marcações: Judicial

Imprimir Email