Tribunal de Braga continua julgamento de alegado pedófilo

Prossegue esta segunda-feira, no Tribunal de Braga, o julgamento de um homem de 24 anos que se encontra em prisão preventiva acusado de abusar sexualmente de dois rapazes de nove e 14 anos.

Na última sessão o Colectivo de Juízes da Vara Mista ouviu, à porta fechada, a versão do arguido e as gravações das declarações dos dois menores, prestadas em Abril “para memória futura”, uma medida tomada no âmbito do Código Penal.

O julgamento teve, no entanto, de ser interrompido, uma hora depois de ter começado, dado que a sala de audiências foi precisa para que fosse lida uma sentença de um julgamento de furto numa ourivesaria de Braga.

Segundo a acusação, o homem, natural de Guimarães mas residente em Braga, terá abusado sexualmente dos menores, - de quem é primo – em ambiente familiar.

Foi detido em Abril pela PJ de Braga, depois da família ter denunciado os abusos que, no caso da vítima de 14 anos, já duravam há alguns anos, enquanto que os que recaíram sobre o outro menor duravam, apenas, há alguns meses.

A acusação do Ministério Público baseia-se no depoimento dos dois menores e de testemunhas e ainda de exames periciais de medicina legal.

Marcações: Judicial

Imprimir Email