Suspeita de assaltar loja de perfumes não foi presente a Tribunal

Não foi presente a Tribunal a jovem de 24 anos, detida ontem pela GNR de Guimarães, suspeita de ter participado no furto a uma loja de perfumes, localizada no Espaço Guimarães, em Silvares.
Tudo porque o proprietário do estabelecimento comercial ainda não apresentou queixa, dispondo por lei de seis meses para o fazer. 

O furto terá sido concretizado cerca das 19H30 por dois casais que entraram no estabelecimento e apoderaram-se de vários produtos de perfumaria. 

Ao que conseguimos apurar, a situação foi detectada pela segurança daquele espaço comercial.
Embora os suspeitos tenham procurado pôr-se em fuga rapidamente, uma das alegadas autoras do furto foi imobilizada pela equipa da segurança até à chegada das autoridades policiais. 

Os militares da GNR procederam à detenção da jovem de 24 anos, de nacionalidade angolana, e residente no concelho de Amadora. A jovem tinha na sua posse 13 embalagens de perfumes, dentro de um saco forrado a alumínio, um método utilizado para não activar o alarme de segurança existente nos artigos.

Os outros três indivíduos envolvidos no assalto, dois homens e uma mulher, puseram em fuga, pela zona envolvente ao Espaço Guimarães. Apesar de terem sido perseguidos pelos militares da GNR, os larápios conseguiram fugir. As patrulhas procuraram os suspeitos nos campos existentes nas margens do rio Ave, não conseguindo localizá-los.

Marcações: Judicial

Imprimir Email