Comerciante de Guimarães conhece hoje a sentença

O Tribunal de Benavente profere esta quinta-feira a sentença de um alegado grupo de indivíduos que se dedicava ao tráfico de armas e associação criminosa. Chega assim ao fim um julgamento que envolveu 17 arguidos, entre eles um comerciante de Guimarães e dois indivíduos de Fafe. Durante o julgamento, o arguido de Guimarães admitiu ter vendido armas a um dos outros arguidos, contudo referiu que não o conhecia pessoalmente.
O arguido afirmou ainda que importava anualmente cerca de duas mil armas, sempre do mesmo fabricante e para vender, exclusivamente, no seu estabelecimento comercial.
O comerciante proprietário de um estabelecimento em Guimarães, é acusado de ter comprado lotes de 50 armas de alarme numa fábrica italiana que, posteriormente, vendia aos arguidos de Fafe que, alegadamente, as transformavam.
Outros dois dos 11 arguidos que se disponibilizaram para prestar declarações disseram ao Tribunal não conhecer o comerciante vimaranense, sendo que as armas que adquiriram se destinaram à prática desportiva.
Na sessão de julgamento ficou claro pelas poucas declarações ouvidas que os arguidos todos possuíam armas caçadeiras, facto que acabou por determinar o conhecimento entre eles e, consequentemente, quem vendia armas.

Marcações: Judicial

Imprimir Email