Homem acusado por crimes de abuso sexual de pessoa incapaz

Um homem de Guimarães, com cerca de 40 anos de idade, é acusado do crime de abuso sexual de pessoa incapaz. A Polícia Judiciária de Braga terminou as investigações em Junho passado e remeteu, no início deste mês, o caso para o Ministério Público do Tribunal Judicial de Guimarães. O indivíduo, solteiro, residente numa das freguesias do Concelho, é acusado de três crimes de abuso sexual de pessoa incapaz.
Os crimes foram perpetrados contra três jovens de sexo masculino, maiores de idade e que sofrem de deficiência psíquica.
As investigações duraram cerca de oito meses. A denúncia à PJ terá partido da mãe de uma das crianças abusadas, um rapaz com 18 anos de idade e que sofre de perturbações mentais. Segundo o que apuramos, a mãe deste jovem ter-se-á apercebido, depois de algumas conversas com o filho, de que este estava a ser molestado sexualmente por um indivíduo, residente na zona onde reside. Foi, de resto, esta denúncia que levou as autoridades judiciais para o terreno em Outubro de 2003. No decorrer das investigações, foram descobertos mais dois casos de jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, que também foram abusados sexualmente, alegadamente pelo mesmo indivíduo. Trata-se de um homem solteiro, com cerca de 40 anos que chegou a estar detido preventivamente. Durante as investigações, o alegado criminoso conheceu três medidas de coação: prisão domiciliária, prisão preventiva e, ultimamente, obrigatoriedade em não se aproximar de algumas zonas referenciadas pelas autoridades judiciais, como sendo os locais onde os alegados crimes ocorriam e onde vivem as vítimas
destes abusos sexuais.
O caso encontra-se nas mãos do Ministério Público do Tribunal Judicial de
Guimarães desde o início deste mês, que poderá, agora, deduzir acusação.

Marcações: Judicial

Imprimir Email