Manuel Machado: “Não somos otários”

O trabalho do árbitro Hélio Santos mereceu uma série de reparos por parte de Manuel Machado. Esta tarde, 48 horas depois da derrota com o Boavista, onde o trabalho do árbitro lisboeta teve influência no desfecho do jogo que ditou a derrota do Vitória por 2-1, o técnico afirmou que os dois golos do Boavista foram irregulares. “A grande-penalidade não existiu e o segundo golo foi obtido após um fora-de-jogo de posição na área de intervenção do guarda-redes por parte do jogador que marcou o golo. Os dois lances acabam por ferir a verdade da partida.”
Manuel Machado apontou outros lances em que, na sua opinião, o Vitória foi prejudicado. “Preocupa-nos que um árbitro auxiliar não veja uma agressão do Tiago ao Moreno e passado cinco minutos se preocupe em chamar a atenção do colega árbitro para uma entrada que ele não tenha sancionado, e que acabou por resultar num amarelo para o nosso jogador. O auxiliar que não assinalou o fora-de-jogo do qual resultou o segundo golo do Boavista, tinha assinalado anteriormente de forma rápida um fora-de-jogo ao Luís Mário quando ele se ia isolar. Estava numa posição regular.”
O ‘novo’ Vitória não quer ter por norma protestar com os árbitros, mas nem por isso deixará de estar atento. “O Vitória não será otário”, garante Manuel Machado. “Ser correcto, ser boa gente não passa por ser palerminha. Quer o primeiro golo no jogo com o Sporting, quer os dois golos do Boavista deixam-nos preocupados.”

Cautela

Manuel Machado abordou ontem, em conferência de imprensa, o jogo de amanhã com o Aliados de Lordelo, a contar para a quinta eliminatória a Taça de Portugal. O técnico alerta para a necessidade dos jogadores encararem a partida com aquela equipa da 3ª Divisão com “toda a concentração. Estes jogos deixam-me apreensivo. O Vitória tem um largo historial de situações em que um possível espírito de potência e sobranceria acaba por ser altamente penalizante. Não será nunca por falta de aviso que deixaremos de ganhar o jogo com o Aliados de Lordelo.” O adversário de amanhã, que lidera a série B da 3ª Divisão sem qualquer derrota, foi observado por quatro vezes. Trata-se de uma equipa já ultrapassou quatro eliminatórias e que por isso vai apresentar-se “galvanizada. Estará hiper-motivada e por isso o Vitória terá uma dura tarefa para seguir em frente.” Manuel Machado garantiu, no entanto, que a sua equipa “é favorita. O fosso que nos separa do Aliados de Lordelo é grande. Temos que mostrar isso em campo. A mínima desaceleração poderá custar caríssimo ao clube. O Vitória vai apresentar-se na máxima força”, acrescentou.
O jogo, que está agendado para as 15h.30, será dirigido por António Resende, de Aveiro. Para além do Aliados de Lordelo – Vitória estão agendados os seguintes jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal, a realizar entre esta terça-feira e quinta-feira: Odivelas – Braga (Elmano Santos, Madeira), Belenenses – Pombal (Hernâni Duarte, Braga), Beira Mar – Espinho (Paulo Paraty, Porto), União de Leiria - Nacional, (Lucílio Batista, Setúbal), E. Amadora – Louletano (Paulo Baptista, Portalegre),
Rio Ave – Académica (Olegário Benquerença, Leiria), Fiães – Marítimo (João Henriques, Coimbra), Pinhalnovense – Leça (José Godinho, Évora), Académico de Viseu - Vitória de Setúbal (Artur Soares Dias, Porto), Penafiel – Maia (Duarte Gomes, Lisboa).

Marcações: Desporto

Imprimir Email