Indivíduos detidos pela PSP em liberdade

Ficaram em liberdade, com a obrigatoriedade de apresentações semanais no posto policial da sua residência, os dois indivíduos detidos ontem pela PSP de Guimarães em S. Cristóvão de Selho. As autoridades apreenderam 57 pés de cannabis e vários produtos estupefacientes. A descoberta da cannabis plantada num quintal ocorreu por acaso, quando os agentes procuravam uma arma. De acordo com as informações recolhidas pelo Guimaraesdigital, a presença dos agentes da PSP na Rua de S. João, em S. Cristóvão de Selho, terá sido solicitada pelo pai de um indivíduo de 37 anos, operário têxtil e com antecedentes criminais. O homem terá chamado a força policial após um desentendimento com o filho. Antes da chegada dos agentes da Esquadra da Investigação Criminal da PSP de Guimarães terão sido ouvidos alguns disparos.
Quando a força policial chegou o local, o indivíduo estava barricado no interior da casa e ameaçava suicidar-se, o que obrigou a uma intervenção de um agente especializado neste tipo de negociações. Neste processo, o agente da PSP conseguiu convencer o indivíduo a desistir dessa intenção, tendo o mesmo trepado para o telhado, de onde lançou a arma para o quintal de um vizinho.
Segundo fonte policial, os agentes procuraram no quintal a respectiva arma e encontraram uma plantação de cannabis. Ao todo, os agentes removeram 57 pés de cannabis e ainda 1 quilo e 420 gramas desta substância que já se encontrava na fase de secagem, numa pequena estufa improvisada no local, quase pronta a ser consumida.

Marcações: Judicial

Imprimir Email