PJ deteve autor material do crime na Farmácia Nobel

A Polícia Judiciária de Braga deteve o autor material dos disparos efectuados contra o funcionário da Farmácia Nobel, em Guimarães. José Augusto Carvalho da Silva, de 48 anos, foi atingido com um tiro nas costas, na sequência de uma tentativa de assalto, registada no passado dia 5 de Julho. Segundo a Rádio Santiago, o autor material dos disparos foi detido esta madrugada em Portalegre, quando conduzia uma viatura de marca Fiat Uno roubada naquela cidade.
Interceptado pela PSP local e após ter sido identificado, os agentes
acabaram por o entregar à Polícia Judiciária de Braga, que continuavam em busca do seu paradeiro. Com o indivíduo, um jovem de 14 anos de etnia cigana, residente no Lugar da Várzea, em Felgueiras, estavam outros indivíduos portugueses e espanhóis, também residentes em Felgueiras, e que conduziam uma outra viatura roubada em Portalegre. Os indivíduos, que presumivelmente também terão participado no assalto à Farmácia Nobel, conseguiram fugir.
O jovem de 14 anos está, neste momento, a ser ouvido pelo Juiz do Tribunal de Menores, em Guimarães. Uma vez que é considerado inimputável, o autor material dos disparos, que já confirmou às autoridades o crime, deverá ser internado numa instituição para menores em risco, a aguardar julgamento.

Entretanto, José Augusto da Silva está desde hoje em recuperação lenta no Hospital da Trofa, a unidade clínica onde ficará até final do mês. Depois, será transferido para a clínica da Tocha, em Cantanhede, onde será submetido a uma recuperação mais acelerada.
Refira-se que José Augusto da Silva foi baleado na coluna dorsal, onde ficou alojada a bala, extraída após uma intervenção cirúrgica no Hospital Senhora da Oliveira.

Marcações: Judicial

Imprimir Email