Sucateiro tentou retirar bens da antiga empresa da Ramada

Os ex-trabalhadores da antiga Fábrica da Ramada impediram esta tarde que um sucateiro saísse das instalações da empresa com material que alegadamente adquiriu à administração em Setembro. O impedimento foi feito com a presença do administrador judicial provisório, que requereu à administração a presença amanhã à tarde nas instalações da empresa com a factura que comprove a venda do material. Mesmo com o protesto dos trabalhadores, a verdade é que caso a administração prove a venda desse material, o administrador judicial provisório terá que o deixar air, excepto as máquinas que um ex-trabalhador adquiriu, depois de um arresto decidido pelo Tribunal Judicial de Guimarães.
Descontente com a situação, Manuel António, do Sindicato dos Curtumes, referiu ao Guimaraesdigital que os trabalhadores vão concentrar-se amanhã junto das instalações da empresa, preparados para não deixar sair o material em causa.
Entretanto, termina na próxima sexta-feira o prazo concedido pelo Tribunal Judicial de Guimarães ao administrador da empresa para se opor ao processo de insolvência requerido por um ex-trabalhador e apresentar a relação dos cinco maiores credores.

Marcações: Judicial

Imprimir Email