Aguarda julgamento em liberdade alegado assaltante de esmolas

Vai aguardar julgamento em liberdade, com apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, em Arcozelo, Gaia, o indivíduo de nacionalidade italiana, suspeito de ser responsável por sucessivos assaltos registados, nos últimos tempos nas caixas de esmolas do Santuário de S. Torcato. Quarta-feira o indivíduo, de 56 anos, solteiro, radicado em Portugal e residente em Arcozelo, concelho de Gaia, foi apanhado em flagrande delito, depois da Mesa da Irmandade de S. Torcato ter suspeitado de que as caixas de esmolas estavam a ser assaltadas.
Segundo informações recolhidas pelo guimaraesdigital.com, a investigação terá sido desencadeada pela descoberta de vestígios de cola nos orifícios dos cofres, destinados ao depósito das esmolas monetárias dos fiéis. Esta situação despertou a atenção dos zeladores do Santuário que comunicaram o caso às autoridades policiais.
Recordo que na sua posse, a GNR apreendeu centenas de euros e ainda dois cartões de casinos, presumindo-se assim que o dinheiro proveniente dos assaltos às caixas de esmolas destinava-se ao jogo. As autoridades suspeitam também que o indivíduo pertença a uma rede responsável por furtos a caixas de esmolas em outras igrejas e santuários da região.
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar a ocorrência.
O guimaraesdigital.com sabe que, nos últimos tempos, no Santuário da Penha, também foram encontrados objectos estranhos no interior das caixas de esmolas, situação que foi comunicada à GNR de Guimarães.


Marcações: Judicial

Imprimir Email