Executivo Municipal vai reunir

O Executivo Municipal vai apreciar na sua reunião de hoje um processo de intenção de selagem do Bar Ozone. Na base da intenção camarária está o excesso de ruído apurado por uma medição dos decibéis produzidos pelo Bar. O proprietário do Ozone desvaloriza o resultado que fundamenta a intenção da Câmara, por estar em causa meio decibel a mais do que está previsto na lei para além da causa desse resultado estar ultrapassada.
Esta é a segunda vez que a Câmara manifesta intenção de encerrar o Bar Ozone envolto em polémica desde a sua abertura. Mas ao contrário da primeira determinação camarária que os responsáveis do Ozone resolveram com um recurso de impugnação judicial, desta feita existe força de eficácia que a Autarquia admite levar por diante perante a insistência dos protestos dos moradores que se queixam do barulho provocado pelo funcionamento do polémico Bar.
Entretanto, uma vistoria técnica efectuada ao Bar, chumbou o Ozone
considerando que o Bar não possui condições para funcionar.
Na mesma reunião o executivo Municipal vai discutir e votar uma proposta dos vereadores do PSD que propõe a criação de um gabinete de apoio às juntas de freguesia do Concelho. Trata-se de uma proposta que deverá ser chumbada pela maioria socialista.
Outra das propostas é sobre transferência proporcional de verbas para as 68 freguesias do Concelho que totaliza os 445.218 euros.
A vereação vai apreciar e votar o protocolo de cooperação entre o Instituto para o Desenvolvimento Social e o Município de Guimarães que determina os termos em que o Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do Instituto para o Desenvolvimento Social, comparticipa no apoio logístico necessário para o funcionamento da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Concelho.
Uma outra proposta, vai decidir sobre apoios a manifestações culturais de raíz popular e à formação, criação, produção e divulgação cultural, bem como à actividade editorial.

Marcações: Política

Imprimir Email