PSD de Guimarães contra escolha de balcões do IEFP

O PSD de Guimarães considera “vergonhosa” a escolha de balcões do Instituto de Emprego e Formação Profissional nas instituições do Concelho. Tudo por causa da maneira como as juntas de Urgezes e Caldelas foram desconvocadas neste processo.

Numa declaração política anunciada hoje em conferência de imprensa, Rui Victor Costa revelou a existência de pressões políticas.

Segundo Rui Victor Costa, as juntas de Urgezes e Caldelas foram indicadas para acolher serviços do centro de emprego, mas houve depois um recuo nesse processo. Por essa razão, o PSD exige saber quais foram os critérios que estiveram na base da decisão.

O líder concelhio do PSD não tem dúvida: no processo de escolha de balcões do centro de emprego houve pressões políticas.

Na conferência de imprensa, os autarcas de Urgezes e Caldelas estiveram presentes, mas não quiseram prestar declarações sobre uma questão que o PSD pretende ver esclarecida até à exaustão.

Em Guimarães, o Centro de Emprego assinou contratos com as juntas de Moreira de Cónegos, Polvoreira, S. Torcato, Brito, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, nas Taipas, e com a Sol do Ave.

Marcações: Política

Imprimir Email