7 mil e 500 euros para os Bombeiros de Guimarães

O Executivo Municipal aprovou, esta manhã, por unanimidade a atribuição de um subsídio mensal de 7 mil e 500 euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. O Presidente da Câmara justificou a atribuição desta quantia para que a corporação possa prestar um serviço imprescindível à comunidade.
Ao comentar a atribuição do subsídio, António Magalhães foi mais longe, considerando que nos últimos anos a imagem dos Bombeiros de Guimarães perdeu credibilidade. O mesmo não aconteceu nas Taipas, onde a lógica da corporação tem sido diferente.
Mas, Rui Victor Costa do PSD, considerou que os Bombeiros das Taipas deverão ter a mesma atenção da parte do executivo municipal.
Os Bombeiros de Guimarães vão receber um subsídio mensal de 7 mil e 500 euros. A Instituição reclamou dificuldades para fazer a gestão corrente, invocando a existência de um défice mensal da ordem dos 10 mil euros. Sendo que não vislumbra possibilidades de cortes, a única solução seria a redução do número dos seus efectivos profissionais. O subsídio vai ser atribuído até que o Governo defina as regras de apoio financeiro aos bombeiros portugueses.

Marcações: Política

Imprimir Email