PSD com nova estratégia na Assembleia Municipal

A sessão da Assembleia Municipal de Guimarães realizada, ontem à noite, ficou marcada por uma nova estratégia do PSD. Os social democratas iniciaram uma abordagem de temas da gestão municipal, assumindo prioridade a capital europeia da cultura 2012. Com o contributo para o sucesso de uma iniciativa que o PSD entende que deve unir todas as entidades e instituições vimaranenses, foram deixadas várias propostas para o programa da iniciativa. A primeira surgiu pela voz de Fernando Conceição. O deputado propôs a realização de um congresso histórico subordinado à temática "Guimarães e a Europa.
Na resposta o Presidente da Câmara disse que o maior problema na organização do evento não são as ideias, mas o financiamento.
A capital europeia da cultura dominou uma sessão que não esgotou a ordem de trabalhos. Dos 10 pontos agendados, apenas foram cumpridos cinco. A sessão prossegue segunda-feira para abordar temas como a permuta de terrenos da cidade desportiva por outros da Quinta do Outeiro e a constituição de uma sociedade público-privada para a construção de equipamentos municipais.
A sessão prossegue segunda-feira às 21 horas 30 minutos, no auditório da Universidade do Minho.

Marcações: Política

Imprimir Email