Duodécimos entraram e sairam das contas das juntas

A Câmara Municipal de Guimarães transferiu duodécimos para as freguesias, mas retirou-os pouco tempo depois. A denúncia é feita pelo líder do PSD de Guimarães. O PSD acusa a maioria socialista que governa a Câmara de transferir e
depois retirar os duodécimos às freguesias. É uma grande confusão, comentou o líder dos social democratas de Guimarães, ao falar sobre o assunto.

A polémica suscitada pelos duodécimos não é nova. No plano de actividades, a Câmara previa a transferência destas verbas para as juntas de freguesia. Depois apenas teriam obras. Dinheiro é que não. Era a consequência das dificuldades financeiras da actual conjuntura.

Mas, na semana passada, as juntas receberam a comunicação de que os duodécimos tinham sido creditados nas contas da Caixa Geral de Depósitos. As verbas foram transferidas, mas por pouco tempo, já que logo depois foram retiradas.

O PSD não se conforma com a postura da Câmara Municipal de Guimarães e da Caixa Geral de Depósitos e promete protestar junto dos responsáveis máximos da instituição bancária. Este é um assunto que certamente ainda vai dar muito que falar. Na última sessão da
Assembleia Municipal o Presidente da Câmara falou de um erro que não especificou.

Até ao momento não foi possível obter o comentário do responsável de Guimarães da Caixa Geral de Depósitos.

Marcações: Política

Imprimir Email