PS foi o grande vencedor das autárquicas em Guimarães

O PS foi o grande vencedor das eleições autárquicas em Guimarães. Na eleição para a Câmara os socialistas reforçaram a sua maioria conquistando sete dos 11 mandatos, mais um do que em 2005. O PSD elegeu três mandatos, perdendo um e a CDU manteve um lugar na vereação.
Perante estes resultados, António Magalhães sai claramente reforçado para o seu último mandato como Presidente da Câmara. Uma satisfação que não disfarçou no seu discurso de triunfo.
António Magalhães sublinhou que o novo mandato será dominado pela preparação e organização da Capital Europeia da Cultura.
No que diz respeito à Assembleia Municipal, o PS obteve 37 mandatos, o PSD 21, a CDU seis, o CDS quatro e o Bloco de Esquerda dois. Comparativamente com 2005, o MRPP perdeu a sua representatividade na Assembleia.
Nas freguesias houve resultados surpreendentes, o PS conquistou Urgezes ao PSD, os social democratas conquistaram Selho S. Lourenço ao PS. Os socialistas venceram nas freguesias de Moreira de Cónegos e Gandarela com os antigos presidentes eleitos pela CDU. Quanto aos comunistas mantiveram a presidência em Gondar e Selho S. Jorge.
Em Serzedelo, a lista independente apoiada pelo PSD, e liderada por Raúl Peixoto, conquistou a maioria.

Marcações: Política

Imprimir Email