Miguel Alves do PS surpreendido com polémica sobre Nicolinas suscitada pelo PSD

É mais um capítulo da polémica sobre o processo de candidatura das Nicolinas a património imaterial da humanidade da UNESCO. O PSD teme que a candidatura não tenha sucesso antes de 2014. Tudo por causa da candidatura do fado, patrocinada pela Câmara de Lisboa. É neste particular que sobre o assunto, o PSD questiona o líder do PS na Assembleia Municipal de Guimarães e Adjunto do Presidente da Câmara de Lisboa. Confrontado com a notícia, Miguel Alves confessou-se surpreendido.
O Deputado do PS assume que não conhece ao pormenor as regras definidas pela UNESCO que possa comprometer a candidatura das Nicolinas. Rejeita qualquer insinuação de que tivesse tido qualquer postura de má fé neste processo e admite que a candidatura das Nicolinas não esteja tão desenvolvida como a do fado iniciada em 2005 (ÁUDIO).
Considerando que as insinuações do PSD podem pôr em causa a união registada na Assembleia Municipal, Miguel Alves reitera a disponibilidade do PS para trabalhar tendo em vista o sucesso da candidatura das Nicolinas.

Marcações: Política

Imprimir Email