Maioria socialista aprovou impostos municipais para 2010

A maioria socialista aprovou esta quarta-feira, em reunião extraordinária, as propostas de impostos municipais para aplicar no ano de 2010. PSD e CDU votaram contra. A proposta aponta para a aplicação de uma taxa de 5%, como participação do Município no IRS dos sujeitos passivos. Já no que respeita ao IMI, a proposta é de 0, 7 por cento para Prédios urbanos e de 0, 4 por cento para os Prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI. Já a derrama aponta para valores entre 1,25 a 1,5%.
A CDU votou contra as propostas de impostos municipais. Salgado Almeida remete para a Assembleia Municipal uma apreciação mais aprofundada desta postura.
José Manuel Antunes explicou que o voto contra dos vereadores social democratas à proposta dos valores a tributar no âmbito do IMI, resulta do facto de, em termos globais, se registar um aumento das receitas totais angariadas pela Câmara com o Imposto Municipal sobre Imóveis.
O Presidente da Câmara confirmou o crescimento global das receitas com o IMI, devido ao aumento do número de contribuintes pagantes.
Os vereadores do PSD também votaram contra os valores da Derrama e do IRS. André Coelho Lima, explicou que o voto social democrata está relacionado com a situação de crise que vivemos.
António Magalhães contesta os argumentos da crise apresentados pelos Vereadores do PSD, já que apenas paga quem tem condições económicas.


Marcações: Política

Imprimir Email