PDM em discussão

A Câmara Municipal de Guimarães deu ontem início ao debate temático do Plano Director Municipal. A primeira sessão contemplou a análise do projecto elaborado pelo arquitecto Paulo Castelo Branco sobre a Cidade Desportiva e a ligação de Pevidém à zona da Veiga de Creixomil e ainda o plano de intervenção no Parque das Hortas e zona envolvente a cargo do arquitecto Carlos Prata. Do debate sobre a Cidade Desportiva, António Magalhães fez questão de evidenciar que a escolha da Veiga de Creixomil para implementação desta obra, outrora criticada, veio dar razão à Câmara Municipal de Guimarães.
Em relação à ligação de Pevidém à zona da Veiga de Creixomil, o arquitecto Paulo Castelo Branco garantiu que a forte actividade agrícola presente ao longo deste circuito será salvaguardada, sendo que o projecto prevê a construção de diversos equipamentos ao longo do precurso de forma a criar focos de atracção.
Rui Victor Costa preferiu alertar para as preocupações ambientais que afectam a Veiga de Creixomil.
No próximo dia 14 de Novembro será debatida a envolvente da circular urbana e a zona de Couros. No dia 28 de Novembro a discussão abrange o Monte de Cavalinho e a zona da Costa/ Mesão Frio/ Parque da Cidade. Finalmente, no dia 12 de Dezembro, a discussão será em torno do desenvolvimento das vilas de Taipas, Pevidém, Moreira de Cónegos, S. Torcato, Serzedelo, Lordelo, Brito e Ronfe.

Marcações: Política

Imprimir Email