Câmara de Guimarães procedeu à reorganização dos serviços

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à reorganização dos seis serviços, reduzindo para sete os 10 departamentos anteriormente existentes.
O Departamento de Projectos e Planeamento Urbanístico foi fundido com o Departamento de Gestão Urbanística, originando o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística.
De igual forma, o Departamento de Juventude, Educação e Cultura foi fundido com o Departamento de Biblioteca, Arquivo e Documentação, criando o Departamento de Educação, Cultura, Biblioteca e Arquivo. 
Por seu turno, o Departamento de Recursos Humanos foi transformado em Divisão de Recursos Humanos.

No que diz respeito às divisões, as implicações da lei resultaram na redução das 29 divisões para 21, com a fusão das 3 divisões anteriormente dependentes do Departamento de Projectos e Planeamento Urbanístico numa só: a Divisão de Planeamento Urbanístico; verificou-se também a fusão das duas  divisões dependentes do Departamento de Gestão Urbanística numa só: a Divisão de Obras Particulares.

A Divisão de Sistemas de Informação fundiu-se com a Divisão de Modernização Administrativa e de Qualidade, mantendo esta última designação e integrada no Departamento de Administração Geral. Foram eliminadas a Divisão de Juventude, Cultura e Desporto, cujas competências foram integradas no Departamento de Educação, Cultura, Biblioteca e Arquivo, assim como acabou a Divisão de Polícia Municipal, passando as respectivas atribuições directamente para o Departamento de Polícia Municipal. 

No quadro da reorganização, procedeu-se ainda à eliminação das duas divisões que integravam o Departamento de Recursos Humanos, passando todas as suas competências a ser asseguradas por uma divisão, a Divisão de Recursos Humanos.

Por último, a Divisão do Centro Histórico fundiu-se com a Divisão Mapa 2012, que passaram a constituir a Divisão Centro Histórico.



Marcações: Política

Imprimir Email