Deputada do PSD quer saber as razões pelas quais ainda não abriu o Centro de Ciência Viva

A deputada vimaranense do PSD na Assembleia da República quer saber as razões pelas quais ainda não abriu o Centro de Ciência Viva.
Com esse objectivo Francisca Almeida entregou na Assembleia da República um requerimento destinado à Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Recentemente o Presidente da Câmara disse que o Centro de Ciência Viva em Couros, abre quando a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, ao passo que esta entidade diz que isso só pode acontecer quando a Câmara e a Universidade terminarem os seus trabalhos. 

É perante esta contradição de informações que Francisca Almeida quer ser esclarecida. A deputada social democrata fala de um processo confuso que necessita de ser clarificado.

O Centro de Ciência Viva é um projecto em parceria entre a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Universidade do Minho e a Câmara Municipal. O Município já anunciou a sua abertura duas vezes, o que não se confirmou. Francisca Almeida lembra que o processo tem seis anos, tempo suficiente para concretizar o projecto..

Marcações: Política

Imprimir Email