Vereação camarária visitou obras do Estádio D. Afonso Henriques

A Vereação camarária visitou esta manhã as obras de remodelação e ampliação do Estádio D. Afonso Henriques. Nove meses depois do início dos trabalhos, os responsáveis falam no
cumprimento dos prazos calendarizados pela UEFA e no custo total da obra, que ronda os 36 milhões de euros.
Joaquim Carvalho, um dos engenheiros responsáveis pelo projecto, referiu ao guimaraesdigital.com que os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo e que em Junho deste ano as obras do estádio estarão concluídas.
Sem derrames orçamentais, a preocupação da Câmara Municipal de
Guimarães, que comparticipa a obra com 25 milhões de euros, prende-se com as verbas do Feder. É que, e devido à banca rota anunciada pela Comissão de Coordenação da Região Norte, a Edilidade vimaranense poderá não ter direito a juros bonificados no empréstimo contraído para as obras do estádio.
À margem desta questão, o período antes da ordem do dia foi aproveitado pelo PSD para pedir explicações quanto à limitação de fronteiras com Vizela e Póvoa de Lanhoso. António Magalhães diz que não há nada de novo, porquanto a respectiva comissão encarregue do assunto ainda está no terreno.
Na agenda de trabalhos, referência para o voto contra da CDU à conta final da remodelação da Casa Navarros de Andrade que vai receber o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Marcações: Política

Imprimir Email