Reunião de Câmara agitada

Reunião de Câmara agitada por causa das concluões do Tribunal de Contas sobre o funcionamento da Turipenha e do teleférico. O relacionamento entre a autarquia e a Sociedade Martins Sarmento também se agudizou. No dia em que a guerra estalou no Iraque, o executivo vimaranense cumpriu um minuto de silêncio, de modo a prestar homenagem a todos aqueles que possam vir a ser vítimas deste conflito. A proposta foi apresentada pelo Vereador da CDU, Afonso Rodrigues.
Mas, depois deste gesto aparentemente pacífico, a discordância política conduziu o debate na reunião realizada hoje de manhã.
As conclusões da inspecção do Tribunal de Contas feita à Cooperativa Turipenha sobre as irregularidades no processo de compra e instalação do teleférico prenderam as atenções. O Vereador do PSD quis manifestar a preocupação do seu partido face às conclusões da auditoria. No entanto, o Presidente da Câmara não deu a palavra a Carlos Vasconcelos, baseando a sua decisão num parecer jurídico. Carlos Vasconcelos não gostou da atitude de António Magalhães. O PSD considera que o teleférico da Penha precisa de um plano integrado de
promoção turística, envolvendo todos os agentes económicos do concelho. Sobre este assunto, António Magalhães escusou-se a tecer comentários. Primeiro quer ouvir a posição da Direcção da Cooperativa Turipenha, o que acontecerá numa Assembleia a realizar no próximo dia 27. Na reunião de hoje, António Magalhães anunciou que tão cedo a Autarquia não se fará representar nas iniciativas promovidas pela Sociedade Martins Sarmento. A revelação foi feita após uma interpelação do vereador do PSD, Carlos Vasconcelos, sobre a alegada falta de apoio concedido à instituição.
O Presidente da Câmara diz que a Autarquia tem feito o possível para apoiar a Sociedade Martins Sarmento. Por isso, mostra-se indignado com a postura que tem vindo a ser adoptada pela instituição. Mesmo assim, o Presidente da Câmara salvaguardou que a Autarquia continuará a fazer tudo o possível para ajudar a Sociedade.

Marcações: Política

Imprimir Email