Golo de Danny derrota o Moreirense

Danny estreou-se a marcar na Superliga e derrotou o Moreirense. O golo solitário do avançado do Marítimo bastou para os insulares baterem a equipa de Manuel Machado, que esteve perto de voltar a pontuar fora de portas. O Moreirense até foi a equipa que começou melhor o encontro. Esteve perto de marcar logo aos dois minutos, por intermédio de Tito que aproveitou bem o cruzamento de Lito para tentar bater Nelson. Contudo, o maritimista respondeu com boa defesa para canto. Vitor Pereira foi o interveniente nos minutos seguintes. Depois de ter sido egoísta ao não servir Demétrios, que estava em posição para rematar, apontou um livre que levou a bola até ao avançado brasileiro. O cabeceamento saiu ligeiramente ao lado, mas com perigo.
O Moreirense, que entrou com mais ímpeto e criou mais perigo, viu o seu adversário responder pouco tempo depois. João viu a bola embater na sua trave depois de um desvio de Orlando a remate de Danny. Com o encontro mais equilibrado, o Moreirense continuou a surpreender pela facilidade com que chegava à baliza contrária. Aos 16 minutos, Lito obrigou Nelson a uma grande defesa para canto depois de aparecer isolado na sua cara.
O golo do Marítimo aconteceu aos 24 minutos. Briguel, que deu muito trabalho a Tito, fez uma incursão pela direita e cruzou para o segundo poste onde surgiu Danny a cabecear com sucesso para a fundo da baliza de João. O guarda-redes nada podia fazer para evitar o golo, ao contrário do que tinha feito no minuto anterior ao fazer uma grande defesa com os pés depois dum remate de primeira de Rincon.
O Moreirense desorientou-se depois de sofrer o golo. Os adeptos dos insulares chegaram a gritar golo depois de um remate de Ezequias. Manuel Machado viu-se obrigado a mexer na equipa perante o maior domínio do Marítimo. Vitor Pereira, já amarelado, deu o lugar a Bruno Mestre. Três minutos depois de ter entrado, o extremo caiu na área do Marítimo à saída de Nelson. O árbitro entendeu que o jogador do Moreirense simulou falta e mostrou-lhe o cartão amarelo.
O segundo tempo foi diferente, para pior. A velocidade do encontro foi diferente e as oportunidades escassearam. As duas equipas também abordaram o encontro de forma diferente. O Moreirense acabou por ter mais tempo a posse de bola e maior domínio do jogo face ao recuo inesperado do seu adversário. O Marítimo começou a defender a vantagem muito cedo e limitou-se a ensaiar alguns contra-ataques, por vezes, com perigo, aproveitando os espaços concedidos pelo Moreirense, que estava todo balanceado no ataque.
Aos 70 minutos, Lito desperdiçou a melhor oportunidade para empatar o encontro. O avançado isolou-se depois de ter sido servido de forma primorosa por Sérgio Lomba, mas permitiu a defesa a Nelson. Na recarga, atirou por cima. Curiosamente, e estranhamente, uma vez que estava a ser o melhor jogador do Moreirense, o cabo-verdiano saíu três minutos depois. Bertinho não trouxe nada de novo ao ataque dos ‘cónegos’. Manuel Machado ainda arriscou tudo com a entrada de Armando, que voltou a ficar em branco.

Marcações: Desporto

Imprimir Email