Maioria socialista aprovou alteração da estrutura e organização dos serviços do Município de Guimarães

A maioria socialista aprovou na última reunião do Executivo vimaranense a proposta de alteração da estrutura e organização dos serviços do Município de Guimarães. Os vereadores do PSD e do CDS-PP votaram contra.

De acordo com o documento, prevê-se a criação do Departamento de Intervenção Social e Educação, onde coexistem duas divisões de Acção Social e Educação.

É também criada a Divisão de Habitação, integrada no Departamento que agora passará a denominar-se Departamento de Desenvolvimento do Território, que inclui ainda as Divisões de Planeamento Urbanístico, Gestão Urbanística e do Centro Histórico. Está ainda contemplada a criação do Departamento de Recursos Humanos, com duas Divisões: Gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional.

Na proposta aprovada por maioria, as Divisões de Bibliotecas e Arquivos passarão a integrar o Departamento de Cultura e Turismo, juntamente com as Divisões de Cultura e Turismo.

Na apreciação do documento, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, lamentou a extinção da Divisão de Associativismo e Juventude, realçando que, num ano, a Autarquia vimaranense procedeu a três alterações orgânicas.

Na reacção, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, considerou que o associativismo e juventude são domínios transversais, anunciando a importância da criação de uma Divisão de Habitação.

Excerto da notícia que será publicada na íntegra na edição de 7 de Novembro do jornal O Comércio de Guimarães.

Imprimir Email