Candidata da CDU auscultou população e entidades do concelho de Guimarães

Uma delegação da CDU, com a candidata à Câmara Municipal de Guimarães, Mariana Silva, e o candidato à Assembleia Municipal de Guimarães, Torcato Ribeiro, visitou, no passado dia 19 Junho, o Bairro da Emboladoura, em Gondar, e reuniu com a Associação de Moradores e com uma dezena de moradores "que quiseram mais uma vez reforçar o pedido de ajuda para a resolução dos problemas graves de habitação, devido à inércia do IHRU e do executivo camarário".

"As promessas que foram feitas aos moradores pelos diversos Governos, desde 2014, ainda não foram cumpridas e a evidente degradação das habitações com mais de 30 anos é incompreensível e inaceitável. Incompreensível porque o colectivo de Guimarães da CDU tem ao longo dos anos acompanhado os moradores nas suas lutas, sendo porta vozes das suas preocupações e das suas exigências por uma habitação condigna e segura, assegurando assim que, quer a Câmara Municipal, quer o IHRU conheçam bem a situação que se vive", refere o partido em comunicado.

A delegação, acompanhada pelos candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Creixomil, designadamente o cabeça de lista, Jorge Extremina, deslocou-se à zona do Salgueiral, onde persistem vários problemas por resolver, sobretudo no que diz respeito à mobilidade dos cidadãos. 

"É urgente que sejam criadas as condições para que todos os cidadãos possam circular de forma segura, principalmente para os que têm mobilidade reduzida. A mobilidade vai para além do direito ao acesso ao transporte público coletivo é também necessário eliminar barreiras arquitetónicas para que se possa circular a pé, de bicicleta ou em meios de locomoção auxiliar", lê-se na mesma nota. 

Ao início da tarde e dia 20 de Junho, os candidatos da CDU à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal reuniram ainda com a Irmandade da Penha para se inteirarem das questões sobre a gestão e conservação da Montanha da Penha. A CDU tem demonstrado, nas suas intervenções, preocupações com os mais diversos projetos respeitantes à zona verde mais emblemática da cidade.  

Já ao final da tarde, marcaram nova reunião, desta feita com os dirigentes do Brito Sport Clube e do Centro Social de Brito "reconhecendo as dificuldades que as duas instituições sofreram com a pandemia que assola o país e que prejudicou, sobretudo, estas associações que fazem um importantíssimo trabalho de proximidade".

Marcações: Centro Social de Brito, Irmandade da Penha , Embuladoura , CDU de Guimarães , Brito Sport Clube

Imprimir Email